Na sessão da Câmara desta segunda-feira (15), Regiane Dias, responsável pela Diretoria da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Assistência Social, usou a tribuna para falar sobre o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 e é simbolizada pela campanha Junho Violeta, à qual o Governo Municipal chamou o Legislativo a aderir.
Segundo Regiane, a violência contra idosos é silenciosa, plural e cometida na quase totalidade das vezes dentro do âmbito familiar: “Esses dados revelam uma realidade que não podemos ignorar”. A diretora ressaltou a importância de se atuar em três frentes, informação, orientação e denúncia, e reforçou que o Disque 100, o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, recebe denúncias anônimas de violação de direitos.
Regiane também convidou os vereadores a participar da ação Movimento 60+, que será realizada no próximo sábado (20), entre 8h30 e 11h30, na arena esportiva da praia do Baixio, no Centro. A atividade faz parte do Junho Violeta e é promovida pelo Governo Municipal.
Ver menos

.gif)
